A VIRGÍLIO COUTURE

 

Criando a partir de elementos e formas que mesclam referências urbanas com detalhes tradicionais, a Virgílio Couture traz em seu DNA produtos construídos com base em estudos de composição e de experimentações sobre modelagens e desenvolvimento têxtil. Sob direção criativa de Virgílio Andrade, a marca foca no conceito denominado street festa, uma releitura informal e jovem da moda festa, permitindo que as roupas transitem naturalmente entre os salões de baile e a rua.

 

A marca teve visibilidade primeiramente na Casa de Criadores, entrando posteriormente para o Minas Trend Preview, onde conquistou lojistas no país inteiro. Logo em sua primeira participação, a Virgílio Couture abriu 22 pontos de venda e chegou aos mais diversos veículos de comunicação no Brasil.

 

 
UM POUCO DA TRAJETÓRIA DE VIRGÍLIO ANDRADE

 

Virgílio Andrade é Designer de Moda, graduado pela Universidade FUMEC - Belo Horizonte, Minas Gerais. De 2010 a 2015, viveu em São Paulo, onde começou sua especialização no desenvolvimento de moda festa, como assistente do estilista Samuel Cirnansck, de 2010 a 2012. Durante este período, foi responsável pelo desenvolvimento das coleções apresentadas na SPFW pela marca. Em 2012, criou a Virgílio Couture, que chegou com a proposição de misturar streetwear e códigos da moda festa. Criou, assim, uma moda festa divertida e jovem, nomeando-a street festa.

 

Em meados de 2015, retornou a Belo Horizonte para trabalhar no estilo de outras marcas, prestando consultoria no desenvolvimento de coleções e produtos. Desde então, trabalhou junto à M.Rodarte, Victor Dzenk e Thaís Dzenk (linha jovem do grupo Victor Dzenk), Vide Bula e Divina Pele. Nas marcas, foi responsável pela pesquisa do tema, briefing para a criação das estampas, desenvolvimento dos bordados, desenhos e criação de peças para as coleções e desfiles.

phone +55 (31) 97567 1320

Copyright © Virgílio Andrade